Como funciona a terapia da luz vermelha para perder gordura

Certamente já te aconteceu.

Passas demasiadas horas no ginásio fazendo cardio, levantando pesos e abdominais.

Sabes que debaixo da tua pele existem músculos que deveriam notar-se, mas isso não acontece.

Quanto ao abdómen, nem te lembras da última vez que o viste marcado.

Além disso, aquela gordura à volta da cintura, por mais que te esforces, não desaparece.

Perder gordura pode ser um dos aspetos mais difíceis e frustrantes da saúde e estado físico. Requer dedicação, força de vontade e um plano bem pensado para alcançar o sucesso.

Para muitos, parece impossível livrar-se dos quilos indesejados e nunca mais recuperá-los.

Às vezes, até mesmo o estilo de vida mais saudável não consegue melhorar as áreas mais problemáticas como a gordura em torno da área abdominal e a celulite.

Sabia que a terapia da luz vermelha pode ajudar com a perda de peso e o condicionamento físico?

É uma forma segura e eficaz que você pode realizar em casa.

Diversos estudos científicos confirmam que a luz vermelha ajuda na perda de gordura localizada e no controle de peso.

Se você já tentou os métodos tradicionais para reduzir gordura e nada funcionou, é interessante conhecer os efeitos da terapia de luz vermelha para perder gordura e perder peso.

Como funciona a terapia de luz vermelha para perder gordura?

A terapia de luz vermelha utiliza luz vermelha e infravermelha próxima que penetra através da pele até a célula.

Lá, ela energiza a mitocôndria, que produz energia na forma de ATP ou trifosfato de adenosina.

O ATP desempenha um papel essencial nas funções básicas das células dentro do nosso corpo. Sem ATP, nossas células não poderiam realizar nem mesmo as tarefas mais simples.

O ATP é basicamente o combustível do seu corpo.

A exposição à luz vermelha e NIR produz uma reação bioquímica dentro da mitocôndria que favorece a oxigenação celular, e isso ativa a produção de ATP, o combustível para o seu corpo.

De acordo com estudos que vou deixar abaixo, as células de gordura que recebem luz vermelha e NIR liberam lipídios na corrente sanguínea. Esse combustível disponível (lembre-se de que a gordura são acumulações energéticas que o seu corpo reserva para o momento em que precisar) é usado pelos músculos como energia.

Outro benefício da terapia de luz vermelha é aumentar a massa muscular e reduzir o tempo de recuperação pós-exercício.

Também melhora a qualidade do sono.

Tudo isso tem um efeito significativamente positivo na perda de peso.

Perigos, riscos e efeitos colaterais da terapia com luz vermelha

A terapia com luz vermelha demonstrou em todos os estudos e pesquisas ser uma opção de tratamento segura e não invasiva.

O mais notável dessa terapia é que foi comprovado que praticamente não existem riscos ou efeitos colaterais prejudiciais.

Como tal, ganhou a reputação de tratamento seguro e efetivo, o que a torna uma opção popular para muitas pessoas que buscam alívio para suas enfermidades ou melhorar a estética sem se preocupar com efeitos colaterais adversos.

Os benefícios da luz vermelha e infravermelha para aliviar todo tipo de enfermidades e melhorar a qualidade de vida sem os riscos associados a outros tratamentos mais invasivos são indiscutíveis.

Se você está procurando uma opção segura, efetiva e não invasiva para melhorar sua saúde e estética, deve considerar a terapia com luz vermelha.

Terapia de luz vermelha para perder gordura. O que diz a ciência?

Numerosos estudos têm demonstrado que a terapia de luz vermelha pode ser efetiva para reduzir a gordura em áreas específicas do corpo.

Isso ocorre porque esse tipo de frequência estimula a produção de energia celular, aumentando a capacidade do corpo de metabolizar e eliminar gordura.

Além disso, também melhora a circulação sanguínea, o que por sua vez ajuda a reduzir a celulite e melhorar a aparência da pele.

Existe ampla literatura científica afirmando que a terapia de luz vermelha é altamente eficaz na perda de gordura em todo o corpo.

Vamos ver alguns desses estudos.

Terapia de luz vermelha para gordura abdominal e circunferência da cintura

A pesquisa mostra que a terapia de luz vermelha é um método seguro e eficaz para reduzir a circunferência da cintura, pelo menos a curto prazo.

Neste estudo, são mostradas imagens do antes e depois da aplicação da luz vermelha.

Estudo 
Eficácia da terapia com laser de baixo nível para o contorno corporal e redução de gordura localizada

Diferentes estudos observaram diferenças de até 2 centímetros na circunferência da cintura em homens e mulheres saudáveis após 4 semanas de tratamento.

Estudo 
Avaliação independente da terapia com laser de baixo nível a 635 nm para o contorno corporal não invasivo de cintura, quadris e coxas

Este outro estudo apoia essas descobertas para perder gordura abdominal.

Neste caso, o período de exposição à luz vermelha foi mais curto, apenas 2 semanas de tratamento.

Estudo 
Terapia com laser de baixo nível como abordagem não invasiva para o contorno corporal: um estudo randomizado e controlado

Terapia de luz vermelha e redução de gordura localizada na coxa e no quadril

Na coxa e no quadril, os estudos encontram resultados semelhantes aos anteriores.

Neste estudo, avaliou-se a redução combinada das medidas de circunferência da cintura, quadril e coxas bilaterais desde o início até o final da fase de administração de luz vermelha, que durou 2 semanas.

Os participantes do grupo de tratamento demonstraram uma redução geral na circunferência total nos três locais de 3,51 polegadas (8,90 cm) em comparação com os sujeitos de controle que revelaram uma redução de -0,684 (1,73 cm).

Essa redução de gordura localizada correspondeu a -0,98 polegadas (2,49 cm) na cintura, -1,05 polegadas (2,67 cm) no quadril e -0,85 polegadas (2,16 cm) e -0,65 polegadas (1,65 cm) nas coxas direita e esquerda, do início até o dia 14 (final do tratamento).

Estudo 
Terapia com laser de baixo nível como abordagem não invasiva para o contorno corporal: um estudo randomizado e controlado

Neste outro estudo que também durou 2 semanas, 86 participantes receberam luz vermelha durante 20 minutos na parte frontal e traseira da área a ser tratada.

Observou-se uma perda média estatisticamente significativa de 2,99 polegadas (7,59 cm) do início ao final.

Na cintura, quadril e coxas, houve uma redução estatisticamente significativa de perímetro de -2,84 cm, -1,95 cm e -3 cm, respectivamente.

Esses dados validam ainda mais a eficácia clínica e segurança da luz vermelha para perder gordura localizada na cintura, quadril e coxas bilaterais.

Estudo
Este estudo avaliou a eficácia da terapia de luz vermelha de baixo nível para reduzir a gordura localizada na cintura, quadril e coxas de forma não invasiva

Além disso, a evidência científica indica que esses resultados não se devem simplesmente à eliminação ou redistribuição de líquidos ou gordura para outras partes do corpo.

De fato, várias pesquisas descobriram uma perda geral de gordura corporal em todos os participantes, mesmo em áreas onde a luz vermelha não foi aplicada.

Estudo 
Aplicação da terapia com laser de baixo nível para o contorno corporal não invasivo

A terapia de luz vermelha para emagrecer o contorno corporal e áreas localizadas FUNCIONA

Pesquisas recentes sobre a terapia de luz vermelha parecem desafiar a ideia geralmente aceita de que a redução de gordura localizada é inatingível, e que só se pode perder gordura de maneira geral em todo o corpo.

A luz vermelha tem sido comprovada como uma solução efetiva e não invasiva para reduzir a gordura em áreas problemáticas como a cintura, as caderas e as coxas.

Este tipo de estudo dá esperanças a todas as pessoas que lutam diariamente para eliminar o acúmulo de gordura localizada em áreas problemáticas do corpo, e desejam uma alternativa aos procedimentos cosméticos invasivos.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Este blog é apenas para fins educacionais e informativos.

Em nenhum momento pretende substituir o conselho médico.

Em nenhum momento pretendemos que esses produtos curem qualquer condição física, da pele ou mental apenas por seu uso.


Sempre consulte um profissional de saúde qualificado antes de usar esses produtos, e procure atendimento médico profissional em relação a qualquer condição grave ou que coloque a vida em risco.

Deixe um comentário